sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desabafo


"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso." Fernando Pessoa

Um comentário:

  1. Escrever para mim é tirar do pensamento o abstrato e inseri-los no papel para torná-lo concreto é uma forma de compreende-lo melhor.
    Procuro decifrar alguns escritores admiráveis em suas linguagens e linhas de raciocínios... me fascina essa diversidade de pensamentos me realizo a ler todos eles ... para e pensa em William Shakespeare a séculos atrás já escrevia sobre sentimentos que vivemos hoje, cheguei a conclusão que o homem evolui em matéria mas sua essência continua como os dos primórdios.

    ResponderExcluir